Saiba como trabalhar com convênios em sua clínica!


Atualmente, muitas pessoas estão procurando por planos de saúde e convênios de distribuição de produtos farmacêuticos. Isso até por conta da pandemia de Covid-19 que assolou o mundo nos últimos anos.


Além disso, o desejo de melhor atendimento, a possibilidade de ter várias especialidades médicas e a cobertura cirúrgica são outros fatores que levam as pessoas a procurarem esses serviços.


Portanto, trabalhar com convênios é uma ótima ideia para a clínica que deseja aumentar seu número de pacientes. A seguir, conheça dicas para trabalhar com essa estratégia.

Leve em consideração o público de sua clínica.


Para trabalhar com convênios, seja de plano de saúde ou de distribuição de medicamentos, a primeira coisa que precisa fazer é levar em consideração o público de sua instituição de saúde. Por exemplo, seus pacientes têm procurado quais tipos de medicamentos ou planos de saúde?


Ao considerar isso, é possível não apenas selecionar bons convênios, adequados à realidade do seu negócio, mas também obter sucesso.


Faça um estudo de mercado para avaliar quais são os melhores convênios no mercado.


Outra dica para trabalhar com convênios e obter sucesso nessa parceria é fazer um estudo de mercado para avaliar quais são os melhores convênios disponíveis no mercado. Realizar essa tarefa é essencial para que tome a decisão certa e colha bons frutos.


Por exemplo, avalie a capacidade de distribuição da empresa em que está pensando em fechar convênio, sua reputação no mercado e o que mais for necessário para que firme uma parceria de sucesso.


Priorize as metas de sua clínica


Primeiramente, é importante entender que operadoras de planos de saúde/distribuidora de medicamentos e clínicas possuem objetivos diferentes.


Assim, priorize as metas de sua clínica. Por exemplo, fique atento às métricas de desempenho utilizadas pela sua instituição de saúde. Isso permitirá que você saiba se está no caminho certo.


Acompanhe o desempenho do convênio


Depois de fechar negócio, busque avaliar o desempenho do convênio. Por exemplo, veja se seu público está aderindo aos planos ofertados. Uma forma de fazer isso é ficar de olho no número de planos contratados em determinado período ou acompanhar a movimentação financeira do seu negócio.


Por exemplo, se sua clínica apresentou crescimento financeiro devido ao convênio estabelecido, isso significa que foi uma boa decisão ter seguido esse caminho.


Treine bem seu time de vendas/atendimento para conhecer o convênio ofertado em sua clínica


Por fim, treine bem seu time de vendas/atendimento. Isso é fundamental para que seus colaboradores conheçam bem o convênio estabelecido e passem a oferecê-lo adequadamente ao seu público.


Ao receber um bom treinamento, seu time pode resolver de forma eficiente as dúvidas dos seus clientes e, com base nisso, fechar vendas.


Como vimos, trabalhar de forma eficiente com convênio exige de sua clínica a adoção de algumas atitudes para que essa seja uma parceria de sucesso.


Você ficou com alguma dúvida em relação ao conteúdo abordado? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco! Temos um excelente time pronto para lhe atender.

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SOBRE A DISTRIMÉDICA


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