Confira 3 tecnologias para te ajudar a melhorar a gestão de processos hospitalares

De acordo com dados da Associação Nacional de Hospitais Privados, cerca de 68% dos hospitais vinculados investiram em ferramentas tecnológicas inovadoras em 2020 para otimizar os seus processos.


São os analytics, uso de inteligência artificial e até mesmo ferramentas de gestão de prontuário eletrônico. Essa prática garante maior produtividade da equipe, assim como uma resolução de problemas mais eficiente.


Na ponta, o seu paciente sente a melhora nos padrões de atendimento, aumentando a sua satisfação e a possibilidade de ser fidelizado.


Com isso em mente, criamos este conteúdo exclusivo para que você conheça 3 tecnologias para te ajudar a melhorar a gestão de processos hospitalares. Confira!

1. Telemedicina e Tele Consultas


A Telemedicina passou anos engavetada pelos órgãos reguladores devido às dúvidas que os profissionais tinham sobre o tema. Com o avanço da pandemia de coronavírus, viu-se a necessidade de regulamentá-la com urgência.


Nesse sentido, é preciso ter em mente que mesmo antes disso, cerca de 80% dos profissionais da saúde já usavam aplicativos de mensagens para conversar com os seus pacientes e dar mais informações sobre os tratamentos, segundo a Folha de São Paulo.


A telemedicina, para hospitais e clínicas, é uma maneira de economizar o tempo do paciente e fornecer um atendimento de ponta no conforto de casa. Para os médicos e profissionais da saúde, é uma maneira de reduzir a fila de espera e aumentar a produtividade como um todo.


2. Ferramentas de Analytics



Para todos os ramos da economia, os dados são as novas minas de ouro. Quanto mais se sabe sobre os seus clientes e sobre os seus processos, maiores são as chances de se tomar decisões assertivas.


Ao usar esses dados de maneira estratégica, dá-se o nome de analytics. São sistemas que compilam informações das mais diversas fontes com o objetivo de compreender quem é o seu paciente e quais são os processos envolvidos na jornada de atendimento.


Com isso é possível compreender o tempo médio da sua fila de espera, a taxa de satisfação, principais dúvidas e reclamações, assim como gerar insights para melhorar o seu atendimento.


3. Inteligência artificial na gestão de processos hospitalares



Os dados que mencionamos anteriormente são gerados em um volume tão grande que dificulta para uma única pessoa analisar todos eles de maneira unificada e assertiva. Assim, é fundamental contar com a ajuda de uma inteligência artificial para tratá-los de modo correto.


Até mesmo os médicos já utilizam essa tecnologia como auxílio para diagnóstico, principalmente em quadros clínicos que envolvem a biologia molecular como fonte de dados, devido à complexidade da área.


Essas plataformas são desenhadas com base nas melhores práticas do mercado, de modo que os processos hospitalares podem ser desenvolvidos e aprimorados de forma acertada e com maiores chances de sucesso. Assim, o seu hospital cresce de maneira sustentável e consistente.


Aqui na Distrimédica você conta com os melhores produtos hospitalares para garantir a máxima qualidade no atendimento dos seus pacientes, assim como maior efetividade nos diagnósticos e tratamentos.


Acesse a nossa página para conferir como podemos ajudá-lo!

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SOBRE A DISTRIMÉDICA


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