Máscaras cirúrgicas e N95: saiba as diferenças entre elas

Muitas pessoas acreditam que se trata do mesmo produto, mas saiba que não é. As máscaras cirúrgicas são diferentes das máscaras N95. Nesse sentido, entender as diferenças entre elas é fundamental para que compre a correta, capaz assim de atender perfeitamente suas necessidades.


Por isso, preparamos o presente conteúdo. Aqui, reunimos tudo o que você precisa saber a respeito delas para fazer sua escolha sobre qual usar.

Máscaras cirúrgicas



As máscaras cirúrgicas, também conhecidas como máscaras de isolamento, possuem a finalidade de evitar a contaminação entre o profissional de saúde e pessoas ou ambientes. Elas são utilizadas diariamente em ambientes como hospitais, clínicas odontológicas e outros locais que exijam esse cuidado.


Características principais



Possui uma capacidade de filtragem de 98%, normalmente, diminui o risco de contaminação de quem está fazendo o uso adequado desse equipamento de proteção. Comparando com as de tecido, a capacidade de filtragem das máscaras cirúrgicas é bem superior;

As máscaras cirúrgicas são capazes de cobrir a boca e o nariz, no entanto, sem vedação, o que garante ao usuário conforto e qualidade de vida;

Outra informação importante sobre as máscaras cirúrgicas é que são descartáveis, podendo assim serem utilizadas e descartadas em locais apropriados;

Por se tratar de um equipamento cujo objetivo é evitar a contaminação, seu uso é individual, razão pela qual as máscaras cirúrgicas não devem ser compartilhadas.


Máscaras N95



As máscaras N95 ganharam maior destaque nos dois últimos anos, em virtude da pandemia da Covid-19, que fez com que muitas pessoas tivessem que usar máscara obrigatoriamente como uma forma de evitar a contaminação e disseminação do vírus.


De uma maneira geral, elas também apresentam uma qualidade superior e é mais eficaz, quando comparadas com as feitas em tecido. Então, as máscaras N95 possuem capacidade superior de filtragem, quando comparadas com as máscaras cirúrgicas.


Assim como as máscaras cirúrgicas, as N95 são consideradas um equipamento de proteção individual (EPI), e também são muito utilizadas pelos profissionais de saúde.


As máscaras N95 cobrem o nariz e a boca, vedando de forma mais assertiva o rosto e evitando a entrada de ar não filtrado. Com isso, ela faz com que o usuário se proteja tanto das gotículas de saliva liberadas no ar quando uma pessoa está falando, quanto das partículas em geral que ficam suspensas no ar, como gases poluentes.


Diante do exposto, percebe-se claramente que as máscaras N95 possuem uma qualidade superior do que as máscaras cirúrgicas. Além disso, a N95 tem a capacidade de proteger melhor o usuário do que as máscaras cirúrgicas, uma vez que têm um grande poder de vedação.


No entanto, antes de selecionar a ideal para você, é fundamental que considere suas necessidades. Por exemplo, pode ser que para determinadas operações, as máscaras N95 sejam a melhor escolha. Em outras, as máscaras cirúrgicas podem ser mais práticas.


Mesmo após a leitura deste conteúdo, você ainda ficou com alguma dúvida? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco. Isso pode ser feito a partir do preenchimento de nosso formulário eletrônico!

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Inscreva-se para receber mais em seu e-mail.

SOBRE A DISTRIMÉDICA


Nascemos em 2013 com o compromisso de distribuir medicamentos e produtos médicos, odontológicos, cirúrgicos e hospitalares. Atuamos em expansão na região Nordeste, com distribuição direta no Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. E estamos avançando mais.


Clique no link do whatsapp presente nesta página e fale agora com a gente!

https://www.tatics.com.br