O que esperar do mercado farmacêutico para 2022?

É difícil encontrar uma pessoa que não faça uso de algum tipo de remetido. Desde a sua criação, essa solução tem ajuda a vida de milhares de pessoas, amenizando dores e incômodos. Mas, o que esperar do mercado farmacêutico para 2022?


A cada mudança de ano surge aquela insegurança de pensar nos próximos meses, principalmente após as complicações geradas pela pandemia da Covid-19. Com a economia ainda em retomada, muitos gestores não sabem o que esperar.


Está curioso e quer conferir mais informações? Então leia o conteúdo completo e saiba o que esperar do mercado farmacêutico para 2022.


Mercado farmacêutico em 2022


É fato que diversas empresas em vários segmentos estão passando por momentos delicados após o tempo de quarentena.


Essa foi uma das pandemias mais avassaladoras dos últimos anos e os efeitos serão sentidos durante muito tempo.


Porém, sabemos que o setor farmacêutico está conectado a uma questão básica para muitos brasileiros: a da qualidade de vida. Muitos indivíduos convivem com a dor e encontram apenas nos medicamentos o que precisam para amenizar os sintomas.


Sendo assim, mesmo em tempos delicados, as projeções para essa área podem ser animadoras. No ano de 2021 foi registrado um aumento de 12% nesse mercado, de acordo com dados da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar).


A expectativa para o próximo ano e que os números continuem em crescimento, demonstrando a potencialidade do mercado a importância do setor farmacêutico para a vida das pessoas.


Se levarmos em consideração os dados da pesquisa de benchmarking feita pelo Sindusfarma, o crescimento em 2022 pode chagar a 10,52%, contribuindo com a retomada da economia nacional e com a expansão desse segmento.


Os números são animadores e podem favorecer o surgimento de novos investimentos e até mesmo de novas tecnologias, não é mesmo?


Quais fatores podem impactar o crescimento


Quando falamos de uma estimativa de crescimento, é preciso avaliar o todo, ou seja, como os outros setores estão. Isso porque a economia é um conjunto. Portanto, diversas variantes podem bloquear ou diminuir o crescimento de um setor, dependendo de como está o país e até mesmo as condições financeiras da sociedade.


Sendo assim, o melhor cenário é a retomada da economia, fator que pode facilitar o consumo e aumentar os valores gastos pelos brasileiros com medicamentos.


As inovações, o surgimento de novos medicamentos, a tecnologia e a praticidade de receber as compras em casa, por exemplo, são fatores predominantes para que as pessoas continuem consumindo, contribuindo com a expectativa prevista para 2022.


É importante lembrar que o crescimento de um setor representa muito para o Produto Interno Bruto (PIB) de um país. Portanto, o melhor caminho é se preparar para uma retomada, ficando atento às novidades do mercado e o que você pode oferecer de inovador para os clientes.


Gostou de saber o que esperar do mercado farmacêutico para 2022? Deseja ler mais conteúdos como este? Então aproveite para continuar acompanhando o nosso blog. Até a próxima!

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Inscreva-se para receber mais em seu e-mail.

SOBRE A DISTRIMÉDICA


Nascemos em 2013 com o compromisso de distribuir medicamentos e produtos médicos, odontológicos, cirúrgicos e hospitalares. Atuamos em expansão na região Nordeste, com distribuição direta no Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. E estamos avançando mais.


Clique no link do whatsapp presente nesta página e fale agora com a gente!

https://www.tatics.com.br