Saiba como garantir o melhor custo-benefício em produtos médicos

Os produtos médicos são responsáveis pelo funcionamento de hospitais, clínicas e emergências hospitalares. É imprescindível que sejam escolhidos os produtos mais atualizados e de melhor qualidade – o que acarreta elevação do custo do produto.


Entretanto, seguir medidas estratégicas torna possível garantir uma relação de custo-benefício na hora de adquirir esses produtos, permitindo o aumento da lucratividade de seu negócio e mantendo a qualidade do serviço oferecido.


Vale lembrar que, quando falamos em custo-benefício, sempre as benesses oferecidas devem ser maiores que o custo.


Confira no artigo abaixo o passo a passo para ter os melhores produtos médicos sem ter prejuízo:

Escolha os melhores distribuidores


Qualidade é o essencial. Por isso, liste as distribuidoras de produtos médicos com alta relevância no mercado. Como é possível saber isso? Faça uma pesquisa sobre a empresa que está interessada e analise o que estão comentando sobre ela e as avaliações que possui.


Se possível, tente contatar algum ex-cliente e saber diretamente com ele como foi a experiência. De fato, no momento de listar, as referências têm muita importância, então coloque todas as empresas que já foram indicadas por amigos e colegas de profissão.


Encaminhe um RFI e um RFP


Essas solicitações vão fazer toda a diferença. RFP e RFI significam, respectivamente, Request For Information e Request For Proposal. Traduzindo para o português significa Solicitação de Informação (RFI) e a Solicitação de Proposta (RFP).


Por meio delas vai se obter informações sobre a qualidade do produto, o custo, garantia e informações de responsabilidade acerca dos fornecedores e dos produtos que foram listados anteriormente. Apesar de serem siglas similares, na prática, os modelos divergem bastante.


A Solicitação de Informação é uma apresentação comercial do fornecedor, com vistas a conhecer valores, cultura, histórico e cases do distribuidor. O RFI tem objetivo de afunilar os fornecedores em potencial.


Ao encaminhar esse documento para os distribuidores, empresas interessadas em produtos médicos obterão mais informações institucionais e acerca dos serviços oferecidos.


Após receber de volta o documento já preenchido pelas empresas, é o momento de filtrar as que mais se enquadram no perfil necessário para atender aos pedidos que serão feitos, e então encaminhar a Solicitação de Proposta.


A RFP é um documento mais descritivo e é por meio dele que será possível escolher o fornecedor. Será encaminhado a solicitação dos produtos de interesse e as precificações variáveis detalhadas.


Essa solicitação é mais descritiva, portanto, a contratante deve apontar todos os seus objetivos e interesses de negociação com o fornecedor. Ao receber as solicitações preenchidas, é o momento de finalmente escolher qual será a distribuidora selecionada.


Faça uma triagem


Agora é o momento de os responsáveis pela compra analisarem qual solicitação melhor corresponde as suas necessidades. Observe para além do preço correspondente a cada produto solicitado, os gastos com funcionamento e a manutenção do mesmo.


Todas as informações necessárias acerca do possível fornecedor e dos produtos já estão a seu encargo. Só precisa relacionar agora com os objetivos e as diretrizes do contratante para então escolher a distribuidora que vai garantir qualidade, um preço justo e mais lucratividade.

Está precisando adquirir produtos médicos? Acesse nosso site para obter mais informações sobre os nossos serviços!

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Inscreva-se para receber mais em seu e-mail.

SOBRE A DISTRIMÉDICA


Nascemos em 2013 com o compromisso de distribuir medicamentos e produtos médicos, odontológicos, cirúrgicos e hospitalares. Atuamos em expansão na região Nordeste, com distribuição direta no Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. E estamos avançando mais.


Clique no link do whatsapp presente nesta página e fale agora com a gente!

https://www.tatics.com.br