Saiba quais os medicamentos hospitalares mais procurados

O mercado farmacêutico movimenta bilhões de dólares todos os anos e tem previsão de crescer ainda mais nos próximos anos. De acordo com a INTERFARMA - Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, pela primeira vez, o mercado farmacêutico brasileiro ultrapassou a marca de R$100 bilhões em 2019, chegando a R$102,8 bilhões.


É um cenário muito promissor para a indústria farmacêutica. Com isso, é válido o questionamento sobre quais medicamentos hospitalares estão entre os mais procurados, e por consequência, estão faturando mais no Brasil.


De acordo com o levantamento feito pelo IQVIA, e que está presente no Guia 2020 da INTERFARMA, os medicamentos Xarelto, usado na prevenção de coágulos, e o Dorflex, usado como analgésico e relaxante muscular, lideram o ranking nacional de vendas em farmácias.


A seguir, estão os 10 primeiros medicamentos presentes nessa lista:

1º XARELTO (BYP)



Anticoagulante usado para o tratamento e prevenção de coágulos sanguíneos. Diminui o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC), trombose venosa profunda (TVP), embolia pulmonar e condições semelhantes.


2º DORFLEX (S.A)


Relaxante muscular usado para aliviar o desconforto causado por problemas de saúde ou lesões, como entorses ou distensões.


3º SAXENDA (N-N)


Medicamento usado para o tratamento da obesidade. Regula o apetite, gerando menor ingestão de alimentos e consequentemente reduzindo o peso.


4º GLIFAGE XR (MCK)



Medicamento antidiabético usado no tratamento da diabetes tipo 2 em adultos, podendo também ser usado para o tratamento da diabetes do tipo 1 em complementação à insulina.


5º NEOSALDINA (TAK)



Medicamento com atividade analgésica e antiespasmódica. Indicado para o tratamento de diversos tipos de dores de cabeça, incluindo enxaqueca ou para o tratamento de cólicas.


6º TORSILAX (N.Q)



Apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica, indicada no tratamento de reumatismo, o qual em geral, está associado a queixas como dor e sinais inflamatórios como inchaço, calor local e eventual limitação de mobilidade.


7º JARDIANCE (B.I)



Medicamento usado para baixar os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes do tipo 2. Reduz assim os riscos de morte cardiovascular em adultos com diabetes tipo 2 e que também tem uma doença cardiovascular conhecida.


8º NOVALGINA (S.A)


Medicamento analgésico e antitérmico, à base de dipirona, que pode ser utilizado no tratamento de dores e febres.


9º PURAN T4 (S.A)


Medicamento usado para reposição ou suplementação de hormônios, que pode ser tomado em casos de hipotireoidismo ou quando há falta de TSH na corrente sanguínea.


10º VICTOZA (N-N)


Medicamento usado no tratamento da diabetes mellitus tipo 2 quando dieta e exercícios sozinhos já não conseguem controlar o nível de açúcar no sangue.


O mercado farmacêutico está em constante movimento, reagindo às demandas mais recentes da sociedade e trazendo as mais novas descobertas da ciência. Acompanhar listas como essa, que saem anualmente, é muito importante para se manter atualizado, pois elas podem sofrer grandes mudanças de um ano para o outro. A exemplo do medicamento JARDIANCE (B.I) que ocupava a 26º posição em 2017 e agora está entre os 7 mais vendidos.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Inscreva-se para receber mais em seu e-mail.

SOBRE A DISTRIMÉDICA


Nascemos em 2013 com o compromisso de distribuir medicamentos e produtos médicos, odontológicos, cirúrgicos e hospitalares. Atuamos em expansão na região Nordeste, com distribuição direta no Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. E estamos avançando mais.


Clique no link do whatsapp presente nesta página e fale agora com a gente!

https://www.tatics.com.br